Muitas de nós que costumamos fazer trabalhos com linhas, lã, barbante e todos os tipos destes materiais acabamos tendo uma sacola ou cesta cheia de “restos” de barbantes, pedacinhos de linhas que sobraram e ficamos com dó de jogar fora mas que não sabemos como guardar.
Hoje vou lhes mostrar um jeito bem simples, barato e rápido de organizar suas linhas e lãs. Confira a seguir e tente em casa.
Materiais:
Linhas y lãs que estiverem para organizar
Prendedores de roupa
Passo a passo:
Junte todas as linhas e lãs ou barbantes que tiver para organizar em sua casa. O melhor será arrumar um prendedor de roupa para cada linha ou lã, assim você terá separado tudo e poderá visualizá-las melhor.
Pegue uma das linhas e prenda-a firmemente em um prendedor de roupa, logo após comece a enrolar a mesma linha no prendedor, sem soltá-la. Quando chegar ao final da linha, poderá prendê-la no prendedor para que ela não desenrolando.
Repita este processo com cada linha, lã ou barbante que tiver sobrando em casa e assim você poderá organizar e arrumar tudo sem ficar desenrolando uma bola de linhas cada vez que precisar uma.
As fotos irão ilustrar este trabalho, mas ele é realmente simples. Espero que tenham gostado e que possam usar em casa.
Local: Centro de Convenções SulAmérica: Avenida Paulo de Frontin, Nº 1 - Cidade Nova, Centro/Rio (de frente para a Avenida Presidente Vargas e ao lado da Prefeitura do Rio de Janeiro). Informações: http://goo.gl/smkopm
Mulheres resgatam trabalhos manuais e usam tecnologia para desenvolver e vender produtos
Hábitos da vovó como costurar, crochetar, bordar e fazer compota caíram no gosto de mulheres mais jovens. O que antes era sinônimo de "tarefa de mulherzinha" ganhou ares modernos e passou a ajudar a compor o orçamento e, em alguns casos, se tornou profissão ou apenas hobbie.
Apesar dos produtos ainda seguirem linhas tradicionais, o destaque fica para a nova roupagem. A compota está menos doce e traz ingredientes exóticos, o crochê tem cores e funcionalidades mais ousadas e os desenhos dos bordados vão além das flores e ganham traços e estampas contemporâneas
Material furtado foi recuperado em Peruíbe, SP (Foto: Webrádio Juréia / Arquivo Pessoal)
Segundo a polícia, homem é morador de rua e usaria dinheiro para drogas. Produto devolvido ao comércio no Centro da cidade foi avaliado em R$ 95.
Um homem foi detido em flagrante na última segunda-feira (9), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, depois de furtar novelos de linha de uma loja de armarinhos no Centro da cidade.
Segundo a polícia, os produtos, geralmente utilizados para fazer crochê, foram avaliados em R$ 95 e seriam usados para comprar drogas.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi capturado próximo ao local por guardas municipais por volta das 10h, depois que os agentes foram informados pela funcionária da loja de que um rapaz havia levado uma caixa contendo 33 novelos de linha.
Com o homem, os guardas encontraram uma faca, cachimbo de crack, pequenas porções de droga e o material que havia sido furtado do comércio e foi devoldido à loja. Na Delegacia Sede, onde permanece preso, o suspeito disse aos policiais que é morador de rua e usaria o dinheiro para manter o vício.
Olá, eu sou a Lú Vieira, nascida na cidade maravilhosa, moradora de uma periferia carioca (Com muito orgulho!), cheia de garra, luz, muitas batalhas enfrentadas pelo caminho , mas muito mais vitórias conquistadas no currículo. Profissional do audiovisual, professora criativa e empreendedora , idealizadora da loja Por Crochê Confecção de Peças Artesanais onde confecciona peças sustentáveis e 100% artesanal usando a técnica do crochê, sigo atuando como proprietária e designer artesanal, e tenho muito orgulho em dizer a Por Crochê é um sonho realizado e feito a mão .
A coluna inspire-se é um espaço dedicado a você, conta sua história para gente, manda foto do seu trabalho outras pessoas precisam te conhecer e saber o quanto o crochê e o artesanato mudou a sua vida.
Compartilha a sua história, nos inspire, sei que você tem muito a compartilhar e sua história pode mudar a vida de alguém!
Nos envie sua história falando do quanto o crochê e o artesanato mudou a sua vida para contato.luvieira@gmail.com que ela será publicada aqui no blog assim outras pessoas terão acesso e irão ser motivadas.