13:12:00

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba
 




Tecelãs de Araxá doam peças de roupas de algodão para o Asilo São Vicente de Paulo — Foto: Prefeitura Municipal de Araxá\ Divulgação
Cerca de 130 peças de crochê e tricô foram doadas por tecelãs de Araxá para o recanto de idosos São Vicente de Paula de Araxá e também para bebês de famílias carentes da cidade. São toucas, cachecóis, sapatinhos, meias e pulôver. Todos os produtos foram feitos por 12 tecelãs e alunas da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), mas confeccionados em casa, cumprindo o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.
“A quarentena vem de encontro com o frio, então essas peças são para agasalhar os nosso idosos, e nossos bebês. Então, foi um ato de amor em meio à quarentena”, explicou a coordenadora do setor de artesanato da FCCB, Fernanda Barcelos.
No recanto de idosos São Vicente de Paula, cada um dos 52 residentes receberam duas peças. “A gente agradece, com o frio agora tem que tomar alguns cuidados, porque normalmente já é um período de resfriado, de gripe. Agora com a Covid-19, a intenção e reforçar mais a proteção desses idosos”, afirmou o presidente do recanto, Ermes Diolino Borges.
Todas as peças doadas foram confeccionadas com matéria-prima oferecidas pelas próprias artesãs. Durante o período de quarentena, os trabalhos presenciais estão suspensos, mas as tecelãs da FCCB e as alunas do curso de crochê e tricô produziram diversas peças em casa.

You Might Also Like

0 comentários